8.12.09

Breves ti ti tis.

Desligada por mais alguns dias.
Meus queridos, imaginem uma semana cheia de coisas, trânsito, 12 horas seguidas de chuva, caos, turbulências... "o mal estar na civilização" setenta e nove anos depois.
Em virtude uma série de compromissos acadêmicos que preciso dar conta até o início da próxima semana, reterei por mais este tempo os ti ti tis que tenho a compartilhar com vocês.

Quando resolvi abrir este espaço, tinha por objetivo acoplar duas coisas que tanto amo: Cinema e Psicanálise. Uma imagem é capaz de provocar incríveis excitações, porém reconhecê-las e nomeá-las não é simples, nem óbvio. O admirável nisso tudo é explorar o desconhecido... é a partir daí que tudo se destrincha.

A finalidade era fazer uso de muito bom gosto para agregar pessoas interessantes, queridas, curiosas, etc. afim de que a trama desse certo! E deu! Portanto... seguirei em frente.
Digamos que por esses dias o "Cine Freud" permanece 'recalcado'. Sim.. mas como todo conteúdo recalcado retorna de algum modo... e quando incide: TEMOS UM ABSURDO. Esta será a proposta para os próximos escritos... aguardem.

Até mais ver,
Renato Oliveira

15 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Aguardo seus ti ti tis novamente!

Não esqueça de passar (assim que retornar) ao meu blog, pois, tem mais um presentinho para você!


Bjos!!

talita, ta? disse...

Doida pra saber comé que a gente assiste esses filmes?
Da pra baixar não, né? ;~~

Vanessa Souza Moraes disse...

Volte logo, menino!

Beijos.

Tati disse...

Amei fazer as listas mesmo.Procurar por aquelas coisas todas foi otimo.
Rolou um super flashback nostalgico sabe? =D
Poxa,tb fiquei feliz em ter lhe ajudado.
Ohh,vou ficar no aguardo dos posts.To ansiosa pra ver!
rsrsrsrsrs
Até breve!

Renato Oliveira disse...

Oi, Talita :)

Claro, tem como baixá-los sim! Na realidade, alguns títulos já comentados e outros que pretendo apresentar são difíceis de ser encontrados em locadoras, são trabalhos antigos e diferentes dos 'gostos populares'. . . por isso que é bom! haha falei.

Enfim, diga-me qual(s) filme(s) tu queres que eu envio os links a ti!

;D

Carolina Rezende disse...

Espero que volte logo, adorei seu blog! E não reclame de chuva, eu amo chuva! Você também amaria se morasse em uma cidade onde a umidade relativa do ar já chegou a ser a mesma do deserto do Saara! D: SHUASUH

Beijoos

Melia Azedarach L. disse...

Olha tenho a prova substitutiva amanhã...agradeceria se me ajudasse, realmente estou com a corda no pescoço e uma mãe diagnosticada esquizofrênica, é bem séria a coisa e preciso interná-la urgentemente.
Bom qualquer coisa agradeço qualquer ajuda.
Grande beijo!

Anônimo disse...

Amei a proposta do seu blog! Sou apaixonada por psicologia [tive um semestre dessa matéria, e amei!] e por cinema tb! Ja estou seguindo, e estou de olho nos seus próximos ti ti tis.

*Obrigada pelo comentário no meu blog! Adorei o que você escreveu. Sabe, essa liberdade que percebemos, principalmente, quando estamos sozinhos ou mesmo quando nos encontramos diante de coisas inexplicáveis nos resta, apenas, a fé e a esperança de continuar nossa jornada, sendo nós mesmos [ideias, claro, de Kierkegaard!].
Volte sempre no meu cantinho!

Abraços de liberdade!

Cenira de Mello disse...

Querido Renato.

Tua proposta é sábia. Lembra-me o filme Escritores da Liberdade.
Eis um espaço que se souber-mos aplicar, como aplica as letras, palavras, idéias, construções todos saímos diferentes daqui.
Cinema e Psicanálise. quanta oportunidade de aprender e SABER sempre mais infinitamente.
Sem palavras diante de tudo que és!
Abraço
Cenira.

Renato Oliveira disse...

ESCRITORES DA LIBERDADE! :D

Querida, que história linda!
Mostra-nos que transformar é possível mediante um olhar humano, realista, cujo objetivo não se atém apenas à condição atual do outro, mas em suas potencialidades. . . gerando sempre novos desafios.

Lembras?
Um brinde à transformação!
'Toasts for the changes!'

Melia Azedarach L. disse...

Infelizmente passei a tarde trabalhando e nem pude te enviar meu end de e-mail, mas tudo bem, eu me viro, dou meus pulos como dizem por ai...mas valeu a inteneção.De qualquer forma gostaria de ver seus slades sim o e-mail é isabele.FT@gmail.com
E bem, eu faço fonoaudiologia.
Grande beijo!

Vanessa Souza disse...

http://meudivaenacozinha.blogspot.com/2009/12/almodovar.html

Escrevi sobre cinema também. Olha lá!

Beijo.

Helena Rocha disse...

oieeeeeeee adorei aki t axei no meu do Caio vc seui ele entaum t enkontrei por lá adoreiiis eu blogetísss e cá to.
te esperu di volta fika aki o konvite
otimu findís

Adá disse...

tititi agora é junto.
procurarei vir mais aqui e pá.
passa lá no cu do freud!
http://euvoucomerocudofreud.blogspot.com