7.11.12

Oh my darling: happy anniversary!

Ser, não ser e vir-a-ser: esta tríade não saia da minha cabeça há três anos atrás. Eu não tinha noções do que isso significava, mas já gostava das palavras bonitas e estava disposto a apostar. Ora, apostar que por quatro minutos do dia, que fosse, em algum lugar do mundo haveria alguém lendo coisas que foram previamente pensadas sobre uma arte que aprendi a amar.


Tudo o que se transformasse em texto poderia evocar nas pessoas as mais diferentes reações: alegria, compreensão, êxtase, tédio... e até mesmo riso... risos de contentamento, ou de descrença. Aconteceu que, como muitas outras possíveis páginas de internet denominadas blog houve aqueles que pensaram que tratava-se de algum colapso relâmpago, de algo para entreter o próprio autor que tinha lá seus intervalos de tempo livres. E não é que eles estavam certo? 

No intuito de transmitir algum saber sobre cinema e psicanálise ele bem que interessava-se - e precisava (muito) - aprender durante o processo, bem como conhecer pessoas que valessem a pena o clique, e mais que isto, a conversa, um bate papo, um chá. Caso existisse algum segredo ou fórmula para o projeto que tinha em mente, este não seria nada além de misturar conceitos, com imagens marcantes e falas minuciosamente criadas por "gente de cinema" que deixaram suas louváveis marcas. 

E por esta razão que existe este lugar, que para fins de objetividade, nomeio por CF.
Nos últimos tempos escrevi de insanidades - das minhas, e dos outros. Escrevi palavras sem o menor sentido aparente, mas que podem despertar reflexão. Publiquei resenhas que não existiriam sem o Grande Outro do lado de lá de cada tela. Conheci parte do mundo e descobri mais e mais de "gentis" e desta grande paixão existente desde o primeiro insight, o cinema.

A ideia súbita, o projeto relâmpago e o visual caricato ou moderninho vingou. o/ E por esta razão quero ir mais longe. Enquanto este lugar estiver "no ar" pretendo fazer o passeio valer a pena, conhecer e explorar coisas novas e compartilhar o que foi experienciado por este fulano, que quer continuar a vos falar, desde sempre, hasta siempre!

Hoje é dia sete de Novembro de 2012. Daqui há um mês serei oficialmente psicólogo. Em questão de semanas quero subir em um foguete e passar algumas horas em Júpiter, tudo para projetar novas e  possíveis traquinagens e agitar "isso aqui". Não sei como estará o tempo por lá, mas desde então tenho aquela sensação interna de que a experiência produzirá significados. E aquela gente que no decorrer deste tempo fez toda a diferença, com palavras, afetos e alguns sorrisos? O que eu digo?! elas são essencialmente fundamentais a realização deste adorável caminho. Assim, vamos mais longe. E será que que há limite ao sonho? vocês decidam.

Muito obrigado,

e alegrias.

AS FIAS TRICOTARAM

Renato Oliveira